Cerca de duas centenas de pessoas aderiram aos rastreios gratuitos do cancro e outra doenças de pele promovido pela Câmara de Castro Marim entre os dias 10 e 12 de Outubro.
Este tipo de rastreios, abertos a toda a população, têm vindo a ser promovidos anualmente pela autarquia, sempre em duas ocasiões distintas: uma antes do verão, que se debruça também sobre os cuidados a ter com na exposição solar, e outra no mês de outubro, depois do encerramento da época balnear.
«A realização periódica destes rastreios tem permitido a deteção deteção de lesões tumorais em fase inicial, que depois são encaminhadas com urgência para o Hospital de Faro. Também se realiza o tratamento de eventuais lesões pré-cancerígenas (queratoses actínicas) com azoto líquido, adquirido para o efeito», segundo a Câmara de Castro Marim.
À semelhança das ações anteriores, esta iniciativa contou com a colaboração voluntária da médica dermatologista Manuela Aguiar e com o apoio da Administração Regional de Saúde do Algarve, UCC Santo António de Arenilha e do Agrupamento de Centros de Saúde do Sotavento.