Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Catarina Martins

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda Catarina Martins vai estar este sábado na região, para visitar os Mercados de Olhão e participar no 7º Encontro Regional Autárquico do Algarve do BE.

A partir das 10h30, Catarina Martins vai estar nos Mercados de Olhão, acompanhada por autarcas, candidatos do bloco nas Autárquicas deste ano e dirigentes do partido, para uma ação que «marca o arranque das candidaturas autárquicas do Bloco de Esquerda no distrito de Faro», segundo o BE.

Às 14h30, a coordenadora bloquista participa no encontro regional, cujo tema será «Participação, Cidadania e Transparência no Poder Local». A sessão decorrerá em local ainda a designar.

«A iniciativa tem como objetivo reunir autarcas e candidatos, com vista a explorar caminhos para a construção das bases programáticas às candidaturas eleitorais de Setembro/Outubro deste ano, e desenvolver ferramentas para uma ação local num exigente novo ciclo autárquico em que é fundamental reforçar a representatividade local e autárquica do Bloco», segundo o BE.

Os bloquistas consideram que é imperativo «debater uma nova agenda para o poder local nas eleições autárquicas», que «reflita, debata e apresente soluções para a melhoria da vida dos habitantes das áreas urbanas e dos territórios despovoados, combatendo o isolamento e exclusão de quem vive em zonas degradadas e informais, e que coloca a sustentabilidade social, económica e ambiental na primeira linha da luta autárquica».

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Coligação «Servir + Portimão» apresenta candidatos no sábado

A coligação «Servir + Portimão», que reúne CDS-PP, PPD-PSD, MPT e PPM, vai apresentar,

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,