A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve congratulou-se hoje, em nota de imprensa, pela «aprovação da candidatura transnacional de sete dos países mediterrânicos (Chipre, Croácia, Espanha, Grécia, Itália, Marrocos e Portugal) que partilham a Dieta Mediterrânica como herança cultural milenar».
A candidatura foi ontem aprovada durante a 8ª sessão do Comité para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, que decorre até sábado, em Baku, Azerbeijão.
«Apesar do contexto nacional da candidatura, a região do Algarve também está em destaque, uma vez que é a comunidade emblemática de Tavira que representa Portugal nesta iniciativa», salienta a CCDRA.
A CCDR Algarve afirma «orgulhar-se de ter integrado, desde Janeiro de 2011, o grupo de trabalho inicial e a Comissão Nacional posteriormente designada, que elaborou e apresentou a candidatura da Dieta Mediterrânica e continuará a apoiar, via PO Algarve, as atividades dos parceiros regionais para salvaguardar e transmitir o modo de vida mediterrânico às gerações vindouras».