Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

ccdralgarve na FATACILSão quatro dias para mostrar como se tem investido, no Algarve, o dinheiro dos diferentes fundos da União Europeia, canalizados para a região sobretudo através do Programa Operacional Algarve21. A iniciativa é da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), gestora dos fundos comunitários, e tem como palco o pavilhão deste organismo na FATACIL, em Lagoa.

A partir deste domingo (17 de Agosto) e até quarta-feira (20), numa parceria entre a CCDRA, o jornal Sul Informação e a Rádio Universitária do Algarve (RUA FM), entre as 19 e as 20 horas, haverá um programa de entrevistas e passatempos, que será transmitido radiofonicamente em direto a partir da feira e reportado depois aqui no seu jornal. Mas, quem estiver na FATACIL, poderá assistir ao vivo e até participar, pelo menos hoje, dia que será dedicado a passatempos e brincadeiras sobre a Europa.

Assim, este domingo, dia 17, haverá passatempos dirigidos a jovens sobre a Rota dos Mares da Europa, dinamizados pelo Centro Europe Direct Algarve.

Em destaque nos passatempos, dirigidos em especial aos jovens entre os 6 e os 16 anos, estarão em destaque temas como a Bandeira Azul, a Política Europeia para o Mar, as espécies de peixe mais pescadas e tradicionais, como a sardinha e a cavala.

Como não podia deixar de ser, haverá prémios aliciantes, que passam, por exemplo, por um voucher para uma aula de surf, oferecido pelo Clube de Surf de Faro, a ser usado na Praia de Faro ou em Sagres. Mas há mais surpresas!

DescubriterAmanhã, segunda-feira, dia 18, estará em foco a cooperação transfronteiriça e um projeto turístico sobre os Descobrimentos, que une Algarve e Andaluzia, o Descubriter. Para falar sobre estes temas, no stand da CCDRA na FATACIL estarão convidados especiais, que serão entrevistados em direto na RUA FM, pelos jornalistas Elisabete Rodrigues e Pedro Duarte.

Na terça-feira, dia 19, a hora de emissão radiofónica em direto (das 19 às 20 horas) terá como temas a Dieta Mediterrânica enquanto modo de vida e os novos produtos do TASA, projeto ligado ao artesanato que combina tradição com inovação.

Na quarta-feira, dia 20, o grande destaque serão os resultados do Programa Operacional Algarve21. O que é este PO? O que apoiou? Que balanço pode ser feito? Estes serão alguns dos temas debatidos em mais uma hora de conversa em direto na RUA FM, a partir do stand da CCDRA na FATACIL (e que depois será alvo de um artigo aqui no Sul Informação).

po algarve21O PO Algarve21 «está com excelente execução. Trata-se do segundo melhor programa operacional em termos de execução de incentivos», sublinha uma fonte da CCDRA. É sobre tudo isso que se irá falar em direto.

Segundo os dados oficiais, no dia 31 de Julho, encontravam-se aprovados pelo PO Algarve 21 projetos, com um volume de investimento elegível superior a 410,4 milhões de euros, a que corresponde um apoio financeiro comunitário de 207,9 milhões.

Ao longo de quatro dias, em direto a partir da FATACIL, os temas ligados à Europa estarão em foco. Quem quiser saber o que tem o Algarve ganho nos últimos anos, apenas tem que se dirigir ao stand da CCDRA, ouvir a RUA FM, ou acompanhar aqui no Sul Informação.

sulinformacao

Também poderá gostar

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho

Sul Informação

Escola de Artes de Lagoa tem novo forno comprado pela Câmara Municipal

A Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, dedicada, em especial à olaria,

Sul Informação

Se puder, evite passar na EN125 em Lagoa

Além das obras da futura rotunda da Fatacil, começaram hoje, 28 de Junho, os