Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Turismo Sustentável será o tema central do conjunto de atividades que o Centro Ciência Viva (CCV) de Lagos vai promover na última sexta-feira de Setembro, dia 29, no âmbito da Noite Europeia dos Investigadores.

As atividades começam às 20 horas, com o programa a incluir «conversa, discussão e degustação», centradas em três dimensões do tema escolhido: «a biodiversidade, o património e a gastronomia», segundo o CCV lacobrigense.

Para enriquecer as experiências o centro convidou três parceiros «que trabalham e promovem um turismo sustentável no Algarve – a observação de cetáceos (Mar Ilimitado), as caminhadas pelo património geológico e paleontológico (GeoWalks & Talks) e a promoção da gastronomia algarvia e da dieta mediterrânica (Slow Food Algarve)».

«Estes três intervenientes apresentarão as suas atividades, bem como as vantagens e dificuldades de promoverem um turismo que vai para além dos habituais sol e praia algarvios», referiu o CCV de Lagos.

Além da «necessária discussão», haverá também tempo para um show cooking e degustação de produtos e pratos algarvios em ambiente de convívio, pois «a Dieta Mediterrânica não é só uma forma de comer, é também uma forma de estar».

«O centro apresentará igualmente a sua nova Oferta Educativa 2017/2018, contando com várias demonstrações das suas Oficinas entre as quais se destaca as de Robótica e Programação para além do seu novo espaço tecnológico – Espaço Dòing, em momentos dedicados aos mais novos», concluiu o CCV de Lagos.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Investigadores perdem bolsas enquanto esperam para ser contratados pela Universidade do Algarve

A lei já existe e 31 de Dezembro é o prazo limite para celebrar

Sul Informação

Investigadora da Universidade do Algarve premiada pela European Association for Cancer Research

Joana Apolónio, investigadora do Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR) da Universidade do Algarve,

Sul Informação

CCMar do Algarve junta-se a parceiros europeus para potenciar investigação em ciências marinhas

32 organizações de 14 países europeus, entre as quais se conta o Centro de