Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Carnaval também tem alguma ciência e é isso que o Centro de Ciência Viva (CCV) do Algarve vai procurar ensinar em oficinas de trabalho para os mais pequenos, a realizar durante as mini-férias motivadas por esta época festiva.

As ações decorrem de 3 a 5 de março, nas instalações do centro, em Faro e destinam-se a crianças dos 5 aos 11 anos, individualmente ou em grupo (ATL). Haverá duas sessões por dia, cada qual com cerca de 1h30, com início às 10 e às 15 horas. A inscrição custa 3 euros por criança e deve ser feita antecipadamente através do email inscricoes@ccvalg.pt ou dos números 289 890 920/22.

No dia 3, uma segunda-feira, o tema das Oficinas de Ciência será «Construção de máscaras de carnaval». As crianças que participarem nestas ações vão aprender a construir máscaras de Carnaval, que poderão decorar a seu gosto, com «materiais reciclados como botões, papel, balões, purpurina e muita imaginação»

No dia 4, o de Carnaval, há «Oficinas Pegajosas». «Pega monstros, cola feita com leite e outras atividades onde a química vai estar presente, serão algumas das atividades desta oficina bem pegajosa», descreve o CCV do Algarve.

A 5 de março, o tema será «Fantoches Reciclados» e a oficina irá ensinar a construir fantoches «de animais que vivem no nosso Centro, tais como anémonas, caranguejos e outros».

«As atividades desenvolvidas proporcionam experiências gratificantes num ambiente muito estimulante, para além de facilitarem a criatividade e a curiosidade acerca do mundo, da ciência e da tecnologia», acrescenta o CCV do Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Segurança nos portos de Portimão, Lagos e Sagres e necessidades dos ilhéus motivam obras

Intervenções «a pensar na segurança» nos Portos de Pesca de Portimão, Lagos e Sagres

Sul Informação

Ministra desvaloriza «ultraje» de Faro por causa de cerimónia em Olhão, por surgir numa «época especial»

«Estamos numa época especial das nossas vidas e especialmente das vidas autárquicas». Esta é,