Cecília Honório, deputada do Bloco de Esquerda eleita pelo Algarve, já confirmou a sua participação no debate público sobre as consequências do orçamento de estado de 2012 na educação.
O debate vai realizar-se no dia 17 de dezembro, às 21h00, na Escola Superior de Saúde, em Faro, e será moderado pelo jornalista Neto Gomes.
Esta é uma iniciativa promovida pelo Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS), que contará com a participação, além da deputada do Bloco, dos outros deputados eleitos na Assembleia da República pelo círculo de Faro.
O Bloco de Esquerda considera que «o agravamento da situação de todos os trabalhadores das escolas, incluindo docentes, é o pior cenário previsto face ao orçamento de estado aprovado para o ano de 2012. As medidas penalizadoras integradas neste OE e as políticas seguidas para o setor da educação ao longo dos últimos anos, as quais tem levado à alteração da natureza do trabalho docente, nomeadamente no que diz respeito a horários e condições de trabalho, gestão de escolas, dotação orçamental e à incógnita de emprego/desemprego na profissão docente serão os temas principais da conversa».