Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Centro de Ciência Viva (CCV) do Algarve, em Faro, vai ensinar os cantos à cozinha aos mais novos, em mais uma ronda de Oficinas de Ciência nas Férias de Verão. Esta iniciativa, destinada a crianças dos 5 aos 11 anos, foca-se na cozinha, «um verdadeiro laboratório onde a física, a química e a matemática se juntam», até ao próximo sábado.

As oficinas decorrem, aos dias de semana, entre as 15 e as 16h30 e aos sábados das 10h30 às 12 horas. Amanhã, dia 21 de agosto, o tema é «Amido nos alimentos», seguindo-se os workshops «Fungos nos alimentos» (22), «Sólido ou líquido» (23) e «Gelado Instantâneo» (24, sábado). A participação em cada uma das oficinas custa 3 euros.

Além desta viagem culinária em versão júnior, o CCV Algarve sugere ainda atividades para toda a família, sobre Biologia, Geologia e Astronomia. A iniciativa Ciência Viva no Verão é gratuita e aberta a quem quiser participar e, esta semana, contará com sete sessões.

Hoje, terça-feira, haverá «Observação astronómica noturna na ilha de Faro», a partir das 21h30, junto ao Centro Náutico. No campo da astronomia, o CCV de Faro oferece ainda as sessões «Observação solar e construção de relógios solares», na quinta-feira, às 15h30 e «Observação astronómica noturna em Olhão», junto à marina de Olhão, sexta-feira, às 21h30.

No campo da Biologia, até sexta-feira haverá saídas na Ria, no âmbito da iniciativa «À descoberta dos fundos marinhos – snorkeling – pradarias marinhas na Ria Formosa», às 8 horas, no centro Náutico da Praia de Faro. Amanhã há a sessão «À descoberta das nossas aves», no CCV do Algarve, junto à Doca de Faro. No sábado, a instituição promove uma visita ao mercado Municipal, às 10h30, para dar a conhecer «O peixe que comemos».

Na Geologia, de sexta-feira até dia 30 de agosto o CCV sugere a iniciativa «Na rota das nascentes do Algarve Central». Mais pormenores sobre estas atividades podem ser obtidas no site do CCV do Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

ETIC_Algarve mostrou o trabalho de um ano em “Sunset” no Teatro das Figuras

Os trabalhos de fotografia, vídeo, videojogos, música ou design produzidos, ao longo do ano

Sul Informação

Ministra desvaloriza «ultraje» de Faro por causa de cerimónia em Olhão, por surgir numa «época especial»

«Estamos numa época especial das nossas vidas e especialmente das vidas autárquicas». Esta é,