Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

«Não pagamos, não pagamos!». Não são muitos os participantes no Conselho de Estado Popular que ainda está a decorrer em Faro, mas as  cerca de cem pessoas presentes mostraram vontade de falar e de mostrar ao que vinham. Na concentração frente à Sé de Faro houve muitos que aproveitaram para partilhar a sua visão sobre o Estado do país, as medidas do Governo e as soluções para a crise.

«PSD e TSU, não!», rematou uma das manifestantes, após uma intervenção inflamada, onde também não foi poupado o principal partido da oposição, o PS. Uma intervenção que arrancou muitas palmas e animou os conselheiros populares.

Ao microfone, ou a partir da assembleia improvisada que se formou frente à mesa de som montada na escadaria da Sé, foram muitos os que quiseram falar. Mensagem que foram registadas por um dos organizadores do evento e que,  no final, serão todas registadas num documento, que será submetido à aprovação do Conselho Popular.

O mesmo tipo de iniciativa está a decorrer em diversas cidades do País, mas a maior concentração está a acontecer em lisboa, frente ao palácio de Belém, onde neste momento está reunido um Conselho de Estado extraordinário, convocado pelo Presidente da República Cavaco Silva.  Neste momento, estarão mais de 10 mil pessoas ali reunidas e os números estarão a  engrossar.

Veja a galeria de fotos na nossa página do Facebook

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Unidade de Terapia Familiar “cura” através do diálogo

Tudo se faz cara a cara. Num sofá estão os terapeutas, no outro os

Sul Informação

Barcos de recreio mal estacionados no porto da Culatra identificados pela Polícia Marítima

A Polícia Marítima (PM) identificou 15 embarcações de recreio que estavam atracadas indevidamente no