Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O movimento autárquico Com Faro no Coração (CFC) acusa o PSD/Faro de estar a pressionar o Tribunal Constitucional em relação ao recurso apresentado por Macário Correia da sua perda de mandato como presidente da Câmara de Faro.

O movimento liderado por José Vitorino, ex-presidente da Câmara da capital algarvia, defende que essa pressão tem a ver com o facto de o PSD farense, em comunicado, ter dado «conhecimento ao Tribunal Constitucional de que quer apoiar o Eng. Macário Correia».

O CFC salienta mesmo que os social-democratas dizem que querem apoiar Macário «face ao bom desempenho das suas funções», o que, na opinião do movimento de José Vitorino, «é contrário à realidade», já que Macário Correia «tem atropelado e violentado de forma grosseira e sistemática as regras básicas do Estado de Direito Democrático».

O movimento sublinha ainda que, «o engenheiro Macário Correia, com o intolerável conceito assumido e praticado das ilegalidades e imoralidades ‘banais’, já está condenado pelo tribunal da opinião pública, independentemente da decisão final do Tribunal Constitucional».

Por isso mesmo, o CFC volta a exigir a demissão do atual presidente da Câmara de Faro, defendendo mesmo que, «por ser uma questão de Estado», o PSD deveria convidar Macário a sair ou até retirar-lhe a confiança politica se o autarca não sair por sua iniciativa.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Montenegro pede legislação ao Governo para limitar estacionamento de transferes

Steven Sousa Piedade, presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, quer que o Governo

Sul Informação

Historiador admite que roubo do Pentateuco de Faro pode não ter acontecido

A História conta-nos que o Pentateuco, o primeiro livro impresso em Portugal, numa tipografia