Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no Baixo Alentejo e Algarve, com ocorrência de períodos de chuva fraca, é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta quinta-feira, numa situação que se prolongar pelo fim de semana, até domingo.

Segundo o IPMA, vai ainda verificar-se uma pequena descida da temperatura mínima.

Segundo o site Meteofontes, esta mudança nas condições meteorológicas deve-se à «influência de uma depressão em altura e com ar muito frio, situada a NNE do Continente e de alguns núcleos depressionários com ar mais quente a SW». Dessa situação, «resultará um aumento da instabilidade no Continente e, principalmente, no Sul e no Centro».

Hoje, o dia apresenta-se com céu parcialmente nublado a Norte e com muita nebulosidade no Sul, com possibilidade de chuva fraca no Alentejo e Algarve, principalmente ao final da tarde, acrescenta o Meteofontes.

As temperaturas máximas deverão descer um pouco no Algarve, para valores perto dos 16ºC/17ºC. O vento soprará moderado a forte de NE, no Norte, e fraco a moderado, aqui no Sul.

Amanhã, sexta-feira, o céu continuará muito nublado no Centro e Sul, com períodos de chuva ou aguaceiros de início no Sul, logo desde a madrugada, e estendendo-se ao Centro durante o dia.

No Sul, haverá também a possibilidade de algumas trovoadas. O vento soprará moderado a forte de Leste e rodando para Sul ao final do dia.

Para sábado, o céu continuará a apresentar-se muito nublado no Sul, com alguma chuva fraca a poder ocorrer, com maior probabilidade no interior alentejano, durante a madrugada e manhã. As temperaturas deverão começar a subir ligeiramente.

Quanto a domingo, o Meteofontes prevê que «para já (e sujeito a confirmação), com possibilidade de chuva moderada a forte no Norte e Centro, e com chuva mais fraca aqui no Sul».

No feriado do 1º de Maio, a previsão para o Algarve é de sol e ligeiro aumento da temperatura, estimando-se que a máxima ande entre os 21 e os 23 graus. Um dia apropriado, portanto, para passeios a pé, piqueniques…e para comer caracóis.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

sol e nuvens

Depressão Carmen não afeta Portugal continental, muito menos o Algarve

Depois da Ana e do Bruno, agora é a Carmen. Mas a depressão Carmen

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em

Sul Informação

Privados tiveram prioridade, mas setor público também já começou a “ir” aos fundos do Algarve 2020

Há muitos projetos de empresas que já viram aprovada a comparticipação de fundos da