Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Artur PastorA vila histórica de Cacela Velha recebe, nos dias 28 de agosto e 11 de setembro, mais uma edição do ciclo de cinema «Sob as estrelas em Cacela Velha».

Esta, que é já a quinta edição do evento, conta com duas sessões de cinema ao ar livre, sempre às 22h00, no antigo cemitério de Cacela Velha, que abrirá as portas a todos os que, sob as estrelas, quiserem assistir a alguns dos melhores documentários da atualidade.

No 28 de agosto será exibido o documentário «A Paisagem de Artur Pastor», de Fernando Carrilho. A sessão conta com a presença de Artur Pastor (filho) e de Ana Saraiva, do Arquivo Municipal de Lisboa, responsável pelo trabalho de investigação para o documentário e exposição que trazem ao grande público parte do espólio deste importante fotógrafo português dos anos 50 e 60 que percorreu todo o país com uma máquina Rolleiflex, documentando a passagem do tempo na paisagem portuguesa.

Já em setembro, é exibida a película «Ideias para um filme musical sobre o Algarve», de Tiago Pereira. A sessão conta com a presença do realizador, que apresentará em Cacela Velha o primeiro volume de um ambicioso e vasto trabalho, cujo objetivo é o de cartografar a tradição oral contemporânea portuguesa, de norte a sul do País.

tiago pereiraO ciclo de Cinema sob as Estrelas é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António / Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela e conta com a colaboração do Cineclube de Faro e do Arquivo Municipal de Lisboa.

O custo de entrada é de 2,50 euros. Os residentes têm entrada livre.

sulinformacao

Também poderá gostar

baleia encalhada Monte Gordo

Baleia encalha na Praia de Monte Gordo [com vídeo]

Uma baleia-comum (Balaenoptera physalus) está encalhada na Praia de Monte Gordo, em frente ao

Sul Informação

Vila Real de Santo António homenageia Fidel Castro no Encontro de Cultura Cubana

Um espetáculo de homenagem a Fidel Castro é um dos pontos altos de mais

Sul Informação

Festival “Le Pleine de Super” rolou até à Ermida da Guadalupe “atestado” de cinema do mundo

Há quem leve cinema às aldeias e zonas mais isoladas. Julie e Yan Rimbaud