Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Volta Algarve 2014Cinco equipas do World Tour, a eleite do ciclismo mundial, já confirmaram a presença na 41ª Volta ao Algarve em bicicleta, que se disputará entre 18 e 22 de fevereiro.

As formações belgas Lotto Soudal e Ettix-QuickStep, a britânica Sky, a estadunidense Cannondale-Garmin e a russa Katusha, comandada pelo português José Azevedo.

O pelotão da Volta ao Algarve contará com 20 equipas e confirma as primeiras equipas internacionais quando faltam, cecra de dois meses e meio para o início da prova. Além dos cinco blocos WorldTour, todas as equipas continentais portuguesas têm lugar assegurado na competição.

Quanto às equipas do World Tour jáconfirmadas, destaque para a Ettix-QuickStep, que «tem sido um dos blocos mais fortes das últimas edições da corrida, vencendo várias etapas e tendo conquistado a geral individual em 2014, por intermédio do polaco Michal Kwiatkowski, atual campeão mundial de fundo, em 2013, através do alemão Tony Martin, e em 2008, graças ao belga Stijn Devolder», segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo, que organiza a prova.

Também em foco está a equipa Katusha, que integra dois portugueses. Além de José Azevedo, alinha nesta formação Tiago Machado. Também a Cannondale-Garmin, que já não vinha ao Algarve desde 2012, traz consigo um português, o ciclista André Cardoso.

«A Cannondale-Garmin, a Lotto Soudal e a Sky estão de regresso à Volta ao Algarve, que recupera, assim, três equipas de topo que têm estado arredadas da prova. Depois da ausência de 2014, a Sky retoma o lugar na Algarvia, que conquistou em 2012, por Richie Porte. Os britânicos somam ainda cinco vitórias em etapas, em três participações», segundo a organização.

Já a Lotto Soudal «não participa na Volta ao Algarve desde 2012, mas tem um palmarés de respeito na prova, onde já conquistou cinco vitórias de etapas».

A Volta ao Algarve de 2015 terá um percurso com etapas para todo o tipo de corredores, com duas chegadas ao jeito dos sprinters, uma tirada com final em alto, uma etapa de média montanha e um contrarrelógio individual com cerca de 20 quilómetros.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em

Sul Informação

Privados tiveram prioridade, mas setor público também já começou a “ir” aos fundos do Algarve 2020

Há muitos projetos de empresas que já viram aprovada a comparticipação de fundos da

Sul Informação

Gestão que «dificilmente teria sido melhor» permitiu ao Algarve aproveitar todos os fundos europeus entre 2007 e 2013

«Não sendo de euforias, é com satisfação que informamos que o que foi feito