Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Companhia Olga Roriz vai apresentar a sua mais recente produção “Síndrome” no Cine-Teatro Louletano, na sexta-feira, dia 17 de Novembro, às 21h30, naquela que será a estreia absoluta deste espetáculo, no Algarve.

Em nova vinda à região, a coreógrafa Olga Roriz traz «uma proposta inquietante e intensa, entre teatro e dança contemporânea, cujo grande tema é a experiência do humano perante a catástrofe: o que resta, como se reage e o que se sente depois de uma calamidade?», segundo a Câmara de Loulé.

Nas palavras da companhia de dança contemporânea, em “Síndrome”, «homens e mulheres de cal, numa cidade ainda em guerra, carregam as memórias dos gestos. Come-se pão, fala-se sobre a dignidade humana, sobre a solidão. Vive-se a verdade, as expetativas, as aspirações e desencantos. Baralham-se as convenções, e faz-se daquele lugar um outro, ou apenas um palco a existir como tal, numa relação entre o ser humano, o tempo, o espaço e a matéria. Naqueles corpos reconstroem-se os afetos, o mundo imprime-se no olhar, no rosto, no corpo e nas palavras, em direção a outros caminhos do sentir».

Neste espetáculo, acrescentam, «poderá coabitar um discurso poético com um outro político, racista, religioso, sobre ataques terroristas ou os direitos humanos, a fome e os poços de petróleo, a construção do muro do México ou apenas problemas pessoais mas comuns e transmissíveis».

“Síndrome” parte de outra produção de Olga Roriz, a peça “Antes que matem os Elefantes”, «transformando-o num novo espaço, solitário e individual, envolto num ambiente de utopia como uma suspensão da realidade, em busca do que ficou esquecido, do que se perdeu».

A direção e coreografia são assinadas por Olga Roriz, contando com os intérpretes André de Campos, Beatriz Valentim, Beatriz Dias, Bruno Alexandre, Bruno Alves, Carla Ribeiro, Francisco Rolo e Marta Lobato Faria. A seleção musical é de Olga Roriz e João Rapozo, com cenografia e figurinos de Olga Roriz.
Os bilhetes custam 12 euros para o público em geral e 10 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este evento.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Funcionários da Inframoura fazem leituras de contadores em viaturas elétricas

Quase 16 mil leituras de contadores de água são apuradas todos os meses pelos

Sul Informação

Ricardo J. Martins dá concerto de guitarra portuguesa em Querença

Ricardo J. Martins vai dar um concerto de guitarra portuguesa no próximo dia 13

Sul Informação

Orquestra Clássica do Sul começa 2018 com novo parceiro nacional e palcos diferentes

A Orquestra Clássica do Sul vai abraçar, em 2018, «novos projetos e celebrar novas