Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A nova direção do Cineclube de Faro tomou posse na terça-feira. Carlos Rafael Lopes continua como presidente, à frente de uma direção renovada, que irá ser a responsável pelos destinos de um dos cineclubes mais antigos de Portugal, com atividade ininterrupta.

Uma renovação que é marcada pela saída da direção de Anabela Moutinho, «que ocupou incansavelmente o lugar de presidente do Cineclube de Faro durante mais de duas décadas». Nos últimos dois anos, a ex-presidente da associação foi vice-presidente de Carlos Lopes e passa agora a presidir ao Conselho Fiscal, substituindo Nuno Beja.

Carlos Lopes é acompanhado na direção por Pedro Mesquita, Pedro Vidal, Daniel Oliveira e Raquel Ponte, «quatro sócios, de distintas áreas profissionais que têm em comum a paixão pelo cinema e o desejo de fazer a diferença no movimento cultural do universo cinematográfico alternativo».

Novos elementos, que substituem, além de Anabela Moutinho, «Ana Lúcia Correia, Joana Costa e João Madeira, colaboradores da instituição de longa data ».

O Conselho Fiscal conta ainda com João Vargues e Clarisse Rebelo. Na mesa de Assembleia Geral não se registam quaisquer alterações, mantendo-se ocupada por Graça Lobo, Cristina Firmino e Eduardo Coutinho.

«Continuaremos o nosso ciclo “Eroticidades”, a acontecer todas as terça-feiras no IPDJ, com hora de entrada marcada para as 21:30h, no auditório do IPDJ de Faro. Hoje passamos o filme “O Desconhecido do Lago”, de Alain Guiraudie” – e dias 25 de Fevereiro e 4 Março exibiremos os muito esperados “Ninfomaníaca” – Parte I e II” do dinamarquês Lars Von Trier», anunciou o Cineclube de Faro.

Está ainda previsto o ciclo «Arquitectura e Cinema», em colaboração com a Delegação da Ordem dos Arquitetos do Algarve, pensado para os meses de Maio e Junho, além da já habitual Mostra de Cinema ao Ar Livre de verão.

sulinformacao

Também poderá gostar

Igreja Matriz de São Sebastião de Boliqueime-Festival de Órgão-PS-19

Festival de Órgão levou mais de 2000 pessoas a seis igrejas do Algarve

Associação Música XXI considerou edição de 2018 do Festival de Órgão do Algarve «um
emmy curl

Emmy Curl promete cantar temas do futuro álbum num concerto intimista em Faro

Bilhetes para o espetáculo custam 6 euros
Hotel Eva

Faro recebe gala anual da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa

Gala espera reunir entre 200 a 250 participantes