O evento «Noite de Prazeres» vai colocar à mesa pratos afrodisíacos, que serão acompanhados por poemas eróticos e música sugestiva, nos Claustros do Museu Municipal de Faro, na sexta-feira, às 21 horas. Uma iniciativa organizada pela Tertúlia Algarvia e pela associação «DoisMaisUm», que prometem «uma verdadeira comemoração das delícias de Afrodite».
A Tertúlia Algarvia, espaço cultural e de restauração situado na Vila Adentro, bem perto do Museu, irá servir o jantar afrodisíaco. A entrada será «Cremoso de ostras aromatizado com gengibre», antes de um prato principal que pode ser «Caril de gambas e ananás» ou «Peito de pato com manga e pimenta verde», seguindo-se «tarte Tatin de pêra» para sobremesa. A acompanhar, haverá água, chá frio de frutos vermelhos e vinho branco, rosé e tinto algarvio, da Quinta do Barranco Longo, com café e digestivo para terminar.
A associação «DoisMaisUm» assegura a leitura encenada de poesia erótica, desde os tempos clássicos. Também o Município se associou ao evento, «dando o palco e o seu incentivo para esta ousada celebração dos prazeres carnais».
A «Noite de Prazeres», um acontecimento «inédito em espaço municipal», destina-se a maiores de 16 anos e terá a duração de duas horas, aproximadamente. Cada comensal terá de pagar 50 euros, «com desconto para os três primeiros casais que convencerem um casal amigo a juntar-se à festa».
As reservas devem ser feitas até hoje, terça-feira, através do e-mail reservas@tertulia-algarvia.pt ou do telefone 289 821 044. A lotação está limitada a 30 pessoas.