Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Colégio Internacional de Vilamoura encerrou o 2º período letivo com a conferência «40 anos de democracia: desafios e novas formas de cidadania!», uma iniciativa feita no âmbito dos 30 anos desta escola particular e enquadrada no Programa da Comissão Concelhia para as comemorações dos 40 anos da Democracia em Loulé.

O evento contou com o presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão João Duque, com o diretor do Centro de Ciências do Mar do Algarve (CCMAR) Adelino Canário e com o empresário e responsável pelo «Projeto Querença» João Ministro como oradores, moderados pela jornalista Conceição Branco. Durante o debate, foram tocados diversos temas, desde a participação dos jovens na sociedade ao empreendedorismo.

Estiveram presentes nesta sessão a comunidade CIV, representada por professores, alunos, encarregados de educação, direção pedagógica, administração, para além da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Loulé  Edite Teixeira, o vice-presidente da CCDR Algarve Adriano Guerra e a pró-reitora da UALg Gabriela Schütz.

A conferência foi encerrada com um momento musical, proporcionado pelo Professor de História do colégio José António Gonçalves. «O debate e a Pedra Filosofal, que musica o magnífico poema de António Gedeão, foram uma excelente forma de comemorar abril», considera o CIV.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Há quem não tenha água nem esgotos junto à EN125 e Aleixo diz que a culpa é da concessionária da estrada

Mesmo à beira da EN125, entre a nova rotunda de acesso a Quarteira e

Sul Informação

Fado e poesia também têm lugar na programação de Agosto da Orquestra Clássica do Sul

Fado, “Clássicos Light”, música acompanhada de poesia e concertos ao ar livre cabem na

Sul Informação

Candidaturas para quem se quiser “fixar” no Loulé Design Lab estão abertas

As candidaturas para quem se quiser fixar no Loulé Design Lab, no Convento Espírito