Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os bens recolhidos na campanha lançada pelo Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) para ajudar as vítimas dos incêndios que assolaram o Centro do país já foram entregues em Oliveira do Hospital e Arganil.

No início da semana, saíram do Algarve «camiões e uma carrinha com os bens reunidos», entre os quais se contavam «brinquedos, material escolar, utensílios de cozinha, alguns eletrodomésticos, atoalhados, cobertores, roupas e calçado de criança e adulto, alimentos, utensílios e detergentes de limpeza e material de higiene pessoal», segundo o CIV.

Por outro lado, houve vários hotéis dos concelhos de Loulé e Albufeira que doaram «móveis, sobretudo camas, colchões, mesinhas de cabeceira, mesas de jantar, cadeiras, televisores e objetos de decoração de interiores».

Este material foi recolhido ao longo de cinco dias, numa campanha que envolveu pais, alunos, colaboradores (docentes, auxiliares e técnicos) e  amigos do estabelecimento de ensino que a promoveu.

«Em Arganil, a comitiva do CIV foi recebida no centro de logística que está situado na antiga Fábrica de Cerâmica Arganilense, local onde todos bens entregues são seriados e organizados. Alguns voluntários ajudam na receção e organização dos donativos. Neste espaço as famílias podem escolher os bens de que necessitam para recomeçar as suas vidas agora suspensas», descreveu o colégio.

«Em Oliveira do Hospital, a Câmara Municipal, em articulação com os Bombeiros Municipais e a Fundação Aurélio Amaro Diniz, recebem e distribuem os donativos que chegam de todo o país. Neste concelho os incêndios vitimaram mais de uma dezena de pessoas e ficaram centenas desalojadas», acrescentou.

Nesta fase, «ainda são necessários materiais de construção, eletrodomésticos, móveis e rações para animais» para as vítimas dos incêndios.

«O CIV agradece a todos os envolvidos nesta campanha e reitera o papel das escolas e dos educadores na formação cívica das crianças e jovens. Os projetos educativos devem colocar em destaque e manter como áreas axiais, para além das competências cognitivas e socio afetivas, o voluntariado social e ambiental, promovendo a cidadania ativa», concluiu o colégio de Vilamoura.

 

Fotos: Colégio Internacional de Vilamoura

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Funcionários da Inframoura fazem leituras de contadores em viaturas elétricas

Quase 16 mil leituras de contadores de água são apuradas todos os meses pelos

Sul Informação

Jovens de São Brás de Alportel recolheram produtos de higiene para dar a famílias carenciadas

Dez famílias carenciadas de São Brás de Alportel receberam cabazes com produtos de higiene

Sul Informação

JSD Quarteira entregou roupa e brinquedos a duas instituições

A JSD de Quarteira entregou, no passado dia 26 de Dezembro, roupas e brinquedos