Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A comunidade escolar do Colégio Internacional de Vilamoura lançou uma campanha de recolha de bens de primeira necessidade para as vítimas dos incêndios que assolaram o centro e norte de Portugal. A ideia é recolher vestuário, brinquedos e todo o tipo de utensílios usados no dia-a-dia, em casa, bem como móveis, colchões e equipamento de cozinha.

Os donativos vão ser aceites a partir de segunda-feira e podem ser entregues em dois pontos. No próprio Colégio Internacional de Vilamoura, os que quiseram ajudar podem entregar «roupa e calçado de criança e adulto, pijamas e roupa interior de criança, toalhas, lençóis, material escolar, brinquedos e utensílios de cozinha.

Os que quiserem oferecer «móveis, colchões, cobertores e equipamentos de cozinha», deverão dirigir-se ao Atelier dos Tecidos, junto à EN125, na Bacelada (Loulé).

O material angariado será posteriormente distribuído no terreno, em articulação com os municípios de Oliveira do Hospital, com o Corpo Nacional de Escutas de Santa Comba Dão e a Fundação Aurélio Amaro Diniz, «com a brevidade possível», segundo o colégio.

«Movidos pela certeza de que cada gesto individual se traduzirá nos outros, colaboradores e famílias do CIV mobilizam-se para de levar às famílias das zonas afetadas muito carinho, coragem e bens que os ajudem a retomar as suas vidas», segundo a diretora pedagógica do Colégio Internacional de Vilamoura, Cidália Ferreira Bicho.

Até porque, apesar de o Algarve ficar geograficamente longe das zonas afetadas, está, muitas vezes, perto, no que toca às relações humanas.

«A minha cidade, o meu concelho, viveu na madrugada de domingo para segunda um verdadeiro pesadelo. O fogo transformou o concelho num manto cinza e levou com ele vidas, bens e histórias. Não consigo ficar indiferente à dor da minha gente beirã, que diariamente me chega na voz de familiares e amigos. A famílias que perderam tudo, absolutamente tudo, resta-lhes a esperança, a força e a ajuda de todos para começar de novo», ilustrou Catarina Vaz, Encarregada de Educação no CIV, natural de Oliveira do Hospital.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Funcionários da Inframoura fazem leituras de contadores em viaturas elétricas

Quase 16 mil leituras de contadores de água são apuradas todos os meses pelos

Sul Informação

Jovens de São Brás de Alportel recolheram produtos de higiene para dar a famílias carenciadas

Dez famílias carenciadas de São Brás de Alportel receberam cabazes com produtos de higiene

Sul Informação

JSD Quarteira entregou roupa e brinquedos a duas instituições

A JSD de Quarteira entregou, no passado dia 26 de Dezembro, roupas e brinquedos