Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Senhor dos CordéisO artista brasileiro Thomas Bakk vai estar no dia 23 de janeiro na Biblioteca Municipal de Loulé para apresentar o espetáculo «O Senhor dos Cordéis».

Há duas sessões à tarde, às 14 horas e às 15h30 (inscrição até 20 de janeiro), para alunos do 2º ciclo do concelho e outra às 21h30, para o público em geral.

«Num espetáculo bem-humorado, do mais alto escalão, este artista brasileiro inspira-se na Literatura de Cordel, uma das mais autênticas expressões ibéricas, para contar histórias que levam o público do riso às lágrimas. Este projeto surge no seguimento de um trabalho de pesquisa que Thomas Bakk realiza há décadas. São os contos de cordel recolhidos das memórias, resgatando a identidade histórica e cultural, através da oralidade», descreve a Câmara de Loulé.

Formado em Arte Dramática, Thomas Bakk é dramaturgo, encenador, ator, autor, contador exímio de histórias e divulgador incansável do cordel. Brasileiro de origem, depois de muitas andanças, radicou-se na cidade do Porto onde tem desenvolvido uma atividade notável em variadíssimas áreas, desde o teatro ao conto oral, realizando cursos de formação, preparando e organizando ações de teatro de rua ou para crianças, animando programas de rádio e apresentando-se como declamador de histórias de cordel.

Tudo isso graças a uma imaginação prodigiosa e a uma versatilidade criativa fora do comum. E não se cansa de levar o teatro e o cordel aos quatro cantos de Portugal. Tem obras publicadas e peças encenadas em Portugal, Brasil e Angola.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Mariza, Katia Guerreiro, Tony Carreira e Night Parade agitam «Loulé Summer»

Concertos de Mariza, Katia Guerreiro com a Orquestra Clássica do Sul, Tony Carreira, HMB,

Sul Informação

Câmara de Loulé reabilita edifício da Música Nova e cria centro de ensino musical

A empreitada de reabilitação do solar da Música Nova, no centro de Loulé, que

Sul Informação

Iniciativa “Filmes com Estrelas” mostra cinema português nas aldeias de Loulé

  O filme “Portugal S.A.”, drama de Ruy Guerra, interpretado por Diogo Infante e