Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

sobreiroA Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (CMDFCI) de Odemira teve a sua primeira reunião do ano no dia 5 de março, na sede da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, com o objetivo de planear o Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais para este ano (DECIF 2015) e definir as ações de prevenção e sensibilização junto da comunidade.

A reunião contou com a presença de representantes das três entidades que constituem a base da Defesa da Floresta Contra Incêndios: Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), bem como das Juntas de Freguesia do concelho.

Foram identificadas as necessidades e constrangimentos sentidos em épocas anteriores, tendo sido definidos procedimentos e níveis de apoio para uma mais eficaz articulação entre as várias entidades envolvidas, tanto no âmbito da prevenção como no combate aos incêndios florestais.

O Município de Odemira apresentou toda a disponibilidade para colaborar com as várias entidades, dentro das suas possibilidades, através de apoio logístico no combate aos incêndios florestais.

«Nos últimos anos, tem sido registada uma diminuição do número de incêndios florestais e áreas ardidas, em resultado do trabalho desenvolvido por todos os agentes que fazem parte da CMDFCI, bem como do crescente esforço de todos os cidadãos no cumprimento do regulamento municipal de queimas e queimadas», salienta a autarquia.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Jovens de Odemira elegem cinco conselheiros municipais

Joana Costa, Fábio Guerreiro, Luís Candeias, Eva Oeverhaus e Pedro Silva são os cinco

Sul Informação

Odemira abre candidaturas para apoio às atividades culturais e recreativas

As candidaturas ao Programa de Apoio às Atividades Culturais e Recreativas, promovido pelo Município

Sul Informação

Rent-a-car algarvia LuzCar levou «grande rombo» com incêndio em Faro (fotos)

Foi muito mau, mas «podia ter sido muito pior». «Imagine se tivessem ardido os