Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Real de Santo António fez um trabalho de qualidade na proteção de crianças e jovens, ao realizar um trabalho em rede com as diversas instituições e projetos parceiros. 

As conclusões foram apresentadas durante o seminário «Proteção e Promoção da Infância: políticas públicas nacionais, regionais e locais», que esta sexta-feira teve lugar em Vila Real de Santo António e reuniu uma dezena de entidades.

Durante o seminário, que se destinou a assinalar o 10º aniversário da CPCJ local, foi deixada a mensagem de que «cabe a todos os cidadãos trabalharem para a não existência de crianças em risco», compromisso que os serviços da autarquia vilarrealense afirmam já assegurar «diariamente nas muitas intervenções e atendimentos diários da Divisão de Ação Social».

No encontro, foram igualmente divulgadas as valências do Sistema Nacional de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e caracterizadas as políticas para a sua execução.

O fórum de debate terminou com a apresentação dos projetos locais que têm sido desenvolvidos no concelho, nomeadamente o trabalho realizado pelo Centro de Acolhimento Gente Pequena, o Projeto Escolhas Vivas e o Programa Integrado de Educação e Formação.

Decorreram ainda atuações da tuna juvenil da Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António e do grupo de Flamenco do Projeto Escolhas, atividades que se destinam à correta ocupação dos tempos livres dos jovens vilarrealenses e à sua integração na comunidade local.

sulinformacao

Também poderá gostar

baleia encalhada Monte Gordo

Baleia encalha na Praia de Monte Gordo [com vídeo]

Uma baleia-comum (Balaenoptera physalus) está encalhada na Praia de Monte Gordo, em frente ao

Sul Informação

Alunos do 1º ciclo de VRSA voltam a ter manuais escolares oferecidos pela Câmara

A Câmara de Vila Real de Santo António volta a oferecer os manuais escolares

Sul Informação

Sindicato denuncia «mortos entre os vivos» no Centro de Saúde de VRSA

Os corpos daqueles que morrem no Centro de Saúde de Vila Real de Santo