Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Companhia de Teatro Lendias d’Encantar, de Beja, inaugura esta noite o seu novo espaço. Situado no coração da cidade, “Os Infantes” são um sonho da Lendias desde a sua formação em 1997, explicou Ana Ademar, atriz e da direção da Companhia.

A mesma responsável disse que é “muito complicado” trabalhar sem um espaço próprio para ensaiar e para apresentar espetáculos. “Durante 14 anos estivemos sempre a mudar e a saltar de sítio para sítio”, lamentou a ctriz.

Ana Ademar disse ainda que este vai ser um espaço de animação cultural e de divulgação, que vai contar, entre outras atividades, com exposições, peças de teatro e concertos. Na nova casa da Lendias d’Encantar, vai também funcionar às quartas, quintas, sextas e sábado um bar.

A companhia está a organizar, ao longo deste mês, o “Ciclo Um Ator – Um Músico (no feminino)”. A iniciativa arrancou com a performance “Ardente Perfeição da tua Ausência”, em Évora. Este espetáculo tem por base o universo poético de Sophia de Mello Breyner e conta com interpretação da atriz Ana Oliveira, acompanhada à guitarra pelo músico Paulo Ribeiro.

Hoje, amanhã e sábado esta performance vai ser apresentada em Beja, no Espaço “Os Infantes”, às 22 horas.

As próximas sessões do Ciclo Um Ator – Um Músico (no feminino) contam com “Luísa”, em torno de poemas de António Gedeão, com Andreia Macedo e Carlos Barretto, no contrabaixo (dia 12, em Évora, e 13, 14 e 15, em Beja).

Segue-se “Paradoxo ou Desperdício de Vida Num Fundo Amargo de Memória”, sobre poemas de Nuno Júdic,e com texto e performer de Carolina Santos, e André Penas no violino (a 19 de Outubro, em Évora, e a 20, 21 e 22, em Beja) e “Cartas de Framboesa com Azeitonas”, que tem por base a poesia de Adília Lopes e conta com Ana Rita Rodrigues, e Jorge Moniz na percussão (26 deste mês, em Évora, 27, 28 e 29, em Beja).

A direção e encenação estão a cargo de António Revez e a iluminação e o som de Ivan Castro.

Em cada semana, poderão ser vistos e ouvidos dezasseis trabalhos de vários criadores de Beja de diferentes áreas artísticas: artes plásticas, músicos e performers no espaço “Os Infantes”. Ao todo, estão envolvidos neste projeto 64 artistas da capital do Baixo Alentejo.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

“Uma boca cheia de pássaros” voa «sobre o complexo pensamento feminino» em Lagos

A peça de teatro “Uma boca cheia de pássaros”, que fala sobre o «complexo

Sul Informação

Recrutas do 3º Curso de Praças do Exército juram bandeira em Beja

A cerimónia de Juramento de Bandeira do 3º Curso de Formação Geral Comum de

Sul Informação

Terras sem Sombra encerra com Bach, Michael Corboz e Coro Gulbenkian em Beja

A edição de 2017 do Festival Terras sem Sombra realiza o seu concerto de