Rodrigo Leão (dia 22), António Zambujo (dia 23), Deolinda e Dj Raquel Loureiro (dia 24) foram o cartaz de luxo do Lagoa Wine Show, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal.
Para mais porque, se a entrada para o Wine Show é gratuita, o bilhete para os concertos, marcados para as 21h30, custa apenas 10 euros. E por 5 euros, o visitante receberá um copo que lhe possibilitará degustar os melhores vinhos de Portugal.
No ano em que Lagoa foi eleita “Cidade do Vinho”, a Câmara Municipal promove pela segunda vez uma das maiores exposições/venda de vinhos do sul do país, que trará ao Centro de Congressos do Arade cerca de uma centena de produtores de vinho, com destaque para os da região do Algarve.
A organização promete uma «autêntica viagem» que dará a conhecer as melhores marcas de vinho, disponibilizando aos visitantes experiências ao nível vinícola e gastronómico, completadas com shows cooking com o Chefe Augusto Lima.
Os visitantes poderão, num ambiente relaxado e informal, trocar impressões sobre vinhos, com personalidades reconhecidas da área vinícola, acompanhar provas comentadas, orientadas por especialistas e enólogos, participar no Festival da Sangria (dia 22, às 20h00), assistir à conferência “Lagoa Cidade do Vinho desde há dois mil anos”, incluída no Ciclo de Conferências “Ad Praeteritum, para o Passado – do Património Histórico-Arqueológico de Lagoa” (dia 23 às 16h30) e participar na entrega de prémios aos vencedores do Concurso de Fotografia Digital “Um Olhar sobre o Património Histórico e Natural do Concelho de Lagoa” (dia 24 às 18h00).
Os bilhetes para os concertos estão à venda na Ticketline e no Convento de S. José, em Lagoa.
O Lagoa Wine Show é organizado com a colaboração da Rota dos Vinhos do Algarve, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e da “Wine in Moderation – Art de Vivre (WIM) Aisbl”, associação sem fins lucrativos fundada em 2011 pelo setor vitivinícola europeu, para coordenar a implementação europeia e internacional e o desenvolvimento do Programa Vinho com Moderação, com vista a garantir padrões de consumo de vinho responsável e moderado como norma social e cultural através da difusão dessa mensagem dentro e fora da Europa.