Laura Rizzotto foi a representante da Letónia na 63ª edição do Festival Eurovisão, que se realizou de 8 a 12 de Maio, em Lisboa, mas também passou pelo Algarve para gravar o seu “postcard”, na gruta de Benagil e na Praia da Marinha, em Lagoa.
A concorrente, nascida no Brasil, mas de ascendência portuguesa, escolheu aquele recanto do concelho de Lagoa pela sua beleza e por ser um conhecido spot de Stand Up Paddle (SUP), desporto pelo qual nutre uma forte paixão.
A cavidade é também conhecida por Algar de Benagil, terá perto de 20 milhões de anos e surgiu por ação natural da erosão. Durante as gravações, acompanhadas pelo município de Lagoa, e que decorreram sobretudo na Praia de Benagil, Laura mostrou-se encantada e surpreendida com a cor e limpidez das águas e gravou mesmo parte do programa dentro de água com a sua prancha de SUP.
As filmagens decorreram ainda na vizinha praia da Marinha, mencionada pelo Guia Michelin como uma das 100 praias mais bonitas do mundo.
«Um pequeno passeio de barco permitiu à concorrente mostrar e ficar a conhecer um pouco mais da riqueza geológica das arribas desta zona do concelho de Lagoa e que se encontra integrada no deslumbrante Percurso Pedestre Os 7 Vales Suspensos», conclui a Câmara de Lagoa.
Laura Rizzotto participou na meia final da Eurovisão, não tendo conseguido alcançar a grande final, que se realizou este sábado, 12 de Maio.