Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Imagem do projeto

O concurso público para a empreitada de construção da nova ponte sobre o Rio Gilão, em Tavira, foi publicado, em Diário da República, na passada terça-feira, dia 15 de Maio. O início dos trabalhos, que vão durar 500 dias, está previsto para «depois do Verão», segundo adiantou Jorge Botelho ao Sul Informação, em Janeiro.

De acordo com o concurso público, o período de apresentação de propostas de adjudicação vai estar aberto por 48 dias desde a data de publicação, sendo que a obra vai custar aos cofres do município 1,57 milhões de euros.

A nova ponte sobre o Rio Gilão vai substituir a ponte militar, uma estrutura provisória que é utilizada há 27 anos.

Segundo Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira, a infraestrutura será «uma ponte de betão, com 88 metros, com via pedonal e ciclável e com uma via de trânsito, porque este é um investimento projetado ao longo dos anos. Assim tem a possibilidade de estar aberta ou fechada ao trânsito».

Para o autarca, «interessa ligar as duas margens para proporcionar um desenvolvimento sustentado e investimento em ambas. A margem direita do Rio Gilão é mais desenvolvida e há investidores que esperam sinais da parte da Câmara para promover o desenvolvimento da outra margem do rio».

sulinformacao

Também poderá gostar

Repavimentação Estradas Aljezur

Aljezur investe na repavimentação de estradas

Investimento ascende aos 230 mil euros
Dieta Mediterrânica_02

Tavira leva Dieta Mediterrânica à BTL

Certame é já na próxima semana
obras 5 outubro|2019-028-segunda-fase-obras-avenida-5-outubro-02|2019-028-segunda-fase-obras-avenida-5-outubro-03|2019-028-segunda-fase-obras-avenida-5-outubro-01|obras 5 outubro

Olhão: Segunda fase das obras na Avenida 5 de Outubro já arrancou

Obra deve ficar concluída em Maio