Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Rainha das VindimasSessões fotográficas, uma visita ao promontório da Senhora da Rocha e a Gala Final são as atividades que integram o concurso “Rainha das Vindimas”, que vai decorrer de 8 a 10 de Setembro, em Lagoa, no âmbito do galardão de “Cidade do Vinho 2016″.

O programa começa dia 8, feriado municipal de Lagoa, com a chegada das 16 candidatas. A representante algarvia será Ana Rita Faustino, em representação de Lagoa.

Já para o dia 9, está agendada a receção às candidatas e sessão fotográfica na Câmara Municipal, às 10h30, seguida de uma visita à Quinta dos Vales, às 11h30. Depois do almoço, às 12h30, haverá uma visita ao promontório da Senhora da Rocha, marcada para as 15h30.

O primeiro ensaio no Centro de Congressos do Arade, que será o palco da Gala Final, no dia 10, dá-se das 17h00 às 19h00. O dia termina com um jantar para as candidatas e organização, marcado para as 20h00.

No dia 10, todas as atividades serão no Centro de Congressos do Arade. Às 10h00, há um primeiro ensaio geral e produção, seguido de almoço as 12h30. Às 15h00, está marcada uma reunião de trabalho com o júri. O segundo ensaio geral do dia será às 17h00, com jantar às 19h00 até… às 21h30, hora de início da Gala Final.

Pelas 23 horas, será feita a entrega das Medalhas dos vinhos premiados na 15ª edição do Concurso Enológico Internacional “La Selezione del Sindaco” – que decorreu de 26 a 28 de maio, na cidade de L’Aquila, Itália – onde três vinhos portugueses ganharam a Medalha de Grande Ouro, prémio máximo de qualidade. A cerimónia contará com a presença de entidades nacionais e italianas ligadas à produção vitivinícola.

Este concurso “Rainha das Vindimas” foi lançado em 2008 pela Associação dos Municípios Portugueses de Vinho, com o objetivo de defender as «tradições regionais ligadas à produção do vinho», já que alguns municípios organizavam os seus concursos de Rainha das Vindimas.

«No atual mundo globalizado, com valores diferentes dos que caracterizavam a cultura ancestral portuguesa, pretende-se que esses valores culturais possam existir em sintonia com a modernidade», refere a Câmara de Lagoa.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,

Sul Informação

“Habemus” rotundas novas na EN125 em Lagoa!

As duas novas rotundas na EN125, em Lagoa, estão finalmente prontas e com trânsito