Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Uma sessão de informação sobre as oportunidades de financiamento JESSICA para projetos de reabilitação urbana no Algarve está marcada para segunda-feira, dia 13 de fevereiro, às 10h30, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, em Faro.

Além de responsáveis pelo Fundo JESSICA Portugal, estarão também presentes no encontro o Programa Operacional do Algarve ( PO Algarve 21) e o Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT), bem como o Turismo de Portugal.

Serão estas entidades quem irá apresentar os produtos financeiros a disponibilizar a potenciais promotores, mediante avaliação dos projetos de requalificação urbana candidatos a financiamento, procurando alavancar investimento privado e público.

A Iniciativa JESSICA foi lançada conjuntamente pela Comissão Europeia, pelo Banco Europeu de Investimento e pelo Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa, e visa apoiar os Estados membros na utilização de mecanismos de engenharia financeira para financiamento de investimentos de reabilitação urbana.

Em Portugal, o Fundo JESSICA disponibiliza 130 milhões de euros, tendo uma capacidade de investimento direto de 335 milhões de euros.

O PO Algarve 21 já aprovou um contributo de 5 milhões de euros de comparticipação constituído com recursos do Programa Operacional Regional do Algarve do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional).

Pode encontrar mais informação na página do BEI

Para conhecer os detalhes do programa visite www.ccdr-alg.pt

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

PCP quer que Governo esclareça falta de medicamentos para Esclerose Múltipla no CHA

O Partido Comunista quer que o Governo esclareça se há falta de medicamentos para

Sul Informação

Rastreio da Voz Artística chega a Faro para ajudar algarvios a “manter” o seu aparelho vocal

O Rastreio Nacional da Voz Artística vai chegar ao Algarve. Nos dias 8 e