Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

ARS AlentejoA obra de construção do novo Centro de Saúde de Sines foi consignada no início desta semana e vai começar, no terreno. A empreitada tem um prazo de execução estimado de 14 meses e vai custar cerca de 1,8 milhões de euros.

«Trata-se de um Centro de Saúde com uma área bruta de 2.077 metros quadrados, distribuídos por dois pisos, que irá servir cerca de 14.615 utentes. O terreno para a construção deste equipamento foi cedido formalmente à Administração Regional de Saúde do Alentejo, em julho de 2013, pela Câmara Municipal de Sines, em regime de direito de superfície pelo prazo de 50 anos, renováveis», revelou a ARS do Alentejo, que consignou a obra.

A empreitada havia sido adjudicada em 10 de janeiro de 2014 e aguardava a obtenção do visto do Tribunal de Contas, luz verde que chegou agora.

«As infraestruturas ficarão preparadas para assegurar o funcionamento de duas Unidades de Saúde Familiar, Unidade de Cuidados na Comunidade, Unidade Operativa de Saúde Pública e de Apoio Geral e Administrativo, que irão proporcionar mais e melhores condições na prestação de cuidados de saúde aos utentes e de trabalho aos profissionais», acrescentou.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

PCP quer que Governo esclareça falta de medicamentos para Esclerose Múltipla no CHA

O Partido Comunista quer que o Governo esclareça se há falta de medicamentos para

Sul Informação

Rastreio da Voz Artística chega a Faro para ajudar algarvios a “manter” o seu aparelho vocal

O Rastreio Nacional da Voz Artística vai chegar ao Algarve. Nos dias 8 e

Sul Informação

Curso de Medicina da Universidade do Algarve ajuda a fixar médicos na região

Oito dos 28 alunos que terminaram o curso de Medicina da Universidade do Algarve,