A Câmara Municipal de Portimão decidiu prolongar o período de discussão pública NDT da Ria de Alvor, até ao próximo dia 20 de Fevereiro, acaba de anunciar a autarquia.
Segundo a autarquia, a decisão de prolongar o período de consulta pública, que deveria terminar na próxima sexta-feira, dia 6 de Fevereiro, teve em conta «a sensibilidade e a importância para o futuro do concelho» do projeto em causa.
A proposta está disponível, para consulta, no sítio do Município na internet, e no Departamento de Obras, Gestão Urbanística, Ambiente Urbano, Trânsito e Manutenção, situado da Rua Oceano Atlântico, n.º 15, em Portimão, onde poderá ser consultada, nas horas normais de expediente.
A autarquia acrescenta que, «até à presente data, só foram apresentadas duas observações/sugestões no âmbito desta consulta, pelo que a Câmara Municipal de Portimão convida todos os interessados a participar nesta consulta pública».
Em consulta pública está a única proposta apresentada no âmbito do Concurso Público para a Concretização de um Núcleo de Desenvolvimento Turístico na Unidade Territorial do Litoral Sul e Barrocal, vulgarmente conhecida por NDT da Ria de Alvor.
Esta proposta foi apresentada pela empresa Butwell SA, para a zona da Quinta da Rocha, e já foi considerada pelo Grupo de Acompanhamento da Ria de Alvor (GARdA), que integra as associações ambientalistas A Rocha, Almargem, GEOTA, LPN, Qercus e SPEA, como estando a ser promovida «em terrenos interditados pelo tribunal».