O Teatro das Figuras encheu para assistir à II gala do Coral Ossónoba «Sonho da Música», no dia 27 de outubro. Uma boa notícia para a organização, já que um dos objetivos do evento foi angariar fundos que permitissem a continuidade da associação cultural farense.
A organização considera que «o objetivo foi cumprido» e diz ter sido «emocionante ver todo aquele público aplaudir de pé o trabalho de meses».
«Conseguimos mostrar que podemos fazer mais e melhor. As pessoas vieram este ano não apenas com a ideia de nos ajudarem, mas sim porque queriam ver um bom espetáculo. Acreditamos que a fasquia ficou mais alta», consideraram os responsáveis do Coral Ossónoba, num comunicado
A primeira parte do espetáculo foi preenchida com árias de ópera conhecidas, interpretadas pelos solistas convidados Catarina Molder e Rui Baeta e pelo Coral Ossónoba.
O cenário mudou na segunda parte. O grupo coral apresentou-se com um guarda roupa dos anos 50, para representar o musical «West Side Story».
Entretanto, a associação cultural farense já agendou novo evento, o «Faro CorusFest – Ibéricos», que irá ter lugar no dia 24 de novembro, no club Farense, em Faro.
Esta será a primeira edição deste festival e irá contar com o Coral Polifónica P. José Mirabent, da Isla Cristina como coro convidado. A iniciativa está agendada para as 21h30 e tem entrada livre.