Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Grupo Coral Ossónoba vai interpretar a Cantata Mundi em dois espetáculos, o primeiro dos quais agendado já para amanhã, sábado, dia 28 de Janeiro, às 20h30, na Igreja Matriz de Vila do Bispo.

A outra apresentação da obra, com música de Rodrigo Leão e e arranjos e orquestração de Ana Margarida Encarnação e Rui Baeta, será no dia 22 de Abril, na Igreja Matriz de Portimão.

Nos concertos, os três coros do Grupo Coral Ossónoba – Pequenos Cantores d’Ossónoba, Ossónoba Coro Juvenil e Coral Ossónoba – serão acompanhados pelo barítono Rui Baeta e por um quinteto de cordas, percursão e órgão.

A Cantata Mundi resultou de uma encomenda da Diocese de Santarém para a inauguração do Museu Diocesano e «une as duas correntes existentes nas composições de Rodrigo Leão, uma de inspiração profana e outra espiritual», segundo o Coral Ossónoba.

Os bilhetes para o concerto de amanhã, em Vila do Bispo, custam 2 euros. Já a entrada na apresentação que terá lugar em Portimão custará 5 euros.

Os concertos estão inseridos na programação do 365 Algarve e também contam com o apoio das Câmaras Municipais e das Paróquias de Vila do Bispo e de Portimão.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às