A Zona Ribeirinha de Odemira recebe, no dia 31 de maio, às 17h00, a performance artística “A Passagem”, uma produção que aborda e provoca a reflexão sobre a questão do envelhecimento, promovida pelo Município de Odemira, no âmbito da área de Ação Social.
“A Passagem” é uma performance que conta a história de “quatro velhos viajantes que caminham por entre um universo de objetos suspensos, onde, através das memórias do passado que lhes embrulharam a vida, encontram o início de uma nova jornada”.
Este projeto de arte pública pretende valorizar a intervenção artística em espaços públicos, como é o caso do passeio ribeirinho de Odemira e de o transformar num verdadeiro palco de Poesia Visual.
Sob a coordenação da coreógrafa Madalena Victorino, a produção da performance é da responsabilidade da PIA – Projetos de Intervenção Artística, CRL, com autoria, direção artística e conceção plástica de Pedro Leal. A criação e interpretação são de Helena Oliveira, Mafalda Cabral, Ricardo Mondim e Sylvain Peker.