Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O CRIA, Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, vai promover, no sábado, um seminário de empreendedorismo, integrado no programa do CITrans EBT – concurso de ideias transfronteiriço para a criação de empresas. A iniciativa realiza-se na Sala de Seminários da Reitoria, no Campus de Gambelas, entre as 9h00 e as 16h00 de sábado, dia 10 de março.

Este concurso visa promover a criação de empresas de cariz transfronteiriço, baseadas no conhecimento produzido na Universidade do Algarve e na Universidade de Huelva.

Os interessados em concorrer, ainda poderão fazê-lo até ao dia 8 de março, preenchendo o formulário de candidatura que se encontra disponível em www.cria.pt.

O seminário contará com a presença de João Guerreiro, reitor da Universidade do Algarve, e de Macário Correia, presidente da Câmara Municipal de Faro.

Já o painel de oradores será constituído por empreendedores, empresário e agentes ligados à criação de empresas, que terão como público-alvo os promotores das ideias a concurso e as entidades representantes do projeto Trans EBT.

O CITrans EBT é uma das ações do projeto europeu Trans EBT – Criação de Empresas de Base Tecnológica (EBT), que visa a transferência de tecnologia a partir de centros de investigação, apostando na aplicação dos fatores de competitividade para a consolidação das empresas.

Nesta ação, o CRIA conta com o apoio dos seguintes parceiros: Ambifaro, Câmara Municipal de Faro, Andalúcia Emprende, Parque Científico e Tecnológico de Huelva e Universidade de Huelva.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Festival F junta músicos portugueses de várias gerações em três dias de concertos

Estarão presentes alguns dos mais badalados nomes da nova música portuguesa, como Agir, Cuca

Sul Informação

Crepes recheados de sabores algarvios partem de São Brás para o mundo

A inspiração surgiu em França, mas, como indica o nome, os crepes do são-brasense