Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Carnaval infantil/Imagem de Arquivo

Crianças do 1º ciclo e do pré-escolar de Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António vão sair à rua para celebrar o Carnaval, no dia 9 de Fevereiro. As autarquias destes quatro concelhos voltam a dinamizar os já tradicionais desfiles infantis, onde as escolas e os seus alunos são desafiados a dar largas à imaginação.

Na capital algarvia, 2500 crianças vão sair à rua para celebrar o Carnaval. A Câmara de Faro vai juntar os alunos das escolas de 1º ciclo e de educação pré-escolar do concelho num desfile que começa às 10h00 no Jardim Manuel Bívar e termina no Largo da Pontinha, com passagem na Rua de Santo António.

Também a zona histórica de Olhão, neste caso a Avenida da República, será invadida por pequenos foliões. Perto de 1500 alunos do 1ºciclo e do pré-escolar de escolas do concelho vão desfilar, usando disfarces alusivos a temas como Piratas, Frutas, Branca de Neve e os 7 Anões, Camaleão, Dálmatas, Os Heróis do Mundo da Fantasia e A Volta do Cavalo Marinho.

Este ano, juntam-se ao desfile as creches do Centro de Educação e Desenvolvimento Infantil “Porta Mágica” da ACASO, da Cruz Vermelha de Pechão e da Cruz Vermelha de Olhão, bem como um grupo do pré-escolar do Atelier dos Trakinas & Megatrakinas e da Escola Secundária Francisco Fernandes Lopes.

Em Tavira, o desfile infantil juntará na baixa da cidade mais de mil crianças de catorze estabelecimentos do pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico público e privado.

Em Vila Real de santo António, haverá desfiles nas três freguesias do concelho, animados pelos alunos das escolas locais.

sulinformacao

Também poderá gostar

estadio-algarve-GD5|obras-centro de estagio-estadio do algarve-GD5|marchas

Faro voltava a construir Estádio Algarve, mas Loulé tinha de pensar melhor

Estádio Algarve está «no limite da sua utilização», mas falta criar «valor acrescentado» no
2018-115-secretaria-estado-ordenamento-fuseta-01|2018-115-secretaria-estado-ordenamento-fuseta-02|2018-115-secretaria-estado-ordenamento-fuseta-03|2018-115-secretaria-estado-ordenamento-fuseta-04|2018-115-secretaria-estado-ordenamento-fuseta-05|2018-115-secretaria-estado-ordenamento-fuseta-06

Secretária de Estado visitou praias de Olhão e ouviu preocupações de António Pina

Presidente da Câmara de Olhão está preocupado com o fim da Sociedade Polis
campismo selvagem

Polícia Marítima passa três multas por montagem de tendas de campismo em dunas

Ação quis fiscalizar o «campismo selvagem»