Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Crianças dos 8 aos 13 anos vão ajudar a construir uma história para um «mito-móvel», em oficinas de trabalhos que terão lugar no Teatro das Figuras, em Faro e no Convento de Santo António.

A iniciativa «Mito-Móvel» vai ter diversas sessões, ao longo de três dias, em ambas as cidades, começando em Faro.  A 12 e 13 de janeiro as sessões a ter lugar no teatro das Figuras destinam-se ao público escolar e estão agendadas para as 10 horas e para as 14h30. No dia 14 de janeiro, às 11 horas, o Teatro das Figuras abre as portas às famílias que quiserem participar no workshop.

Em Loulé, a filosofia será a mesma que em Faro, com os ateliers para escolas a acontecerem dias 19 e 20 de janeiro, às 10 e 15 horas. A sessão destinada às famílias está agendada para o dia 21, às 10 horas.

Aos pequenos artistas vai ser pedido que trabalhem sobre um acontecimento teatral que gira em torno de uma escultura, que é «mito-móvel pois contém em si a substância para contar estas histórias e viaja pela mão de uma contadora», explicou o Teatro Municipal de Faro (TMF) num comunicado.

O tema do workshop será «princípios» e a partir da escrita e das artes plásticas será criada «uma pequeníssima história».

Esta é uma iniciativa realizada no âmbito da rede «Movimenta-te», que une Faro, Loulé, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira. As inscrições para as oficinas estão abertas  em ambos os concelhos e custam 1 euro por participante.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

Polícia Marítima ensinou cidadania marítima e embarque a crianças de Faro

Crianças de Faro participaram numa ação de cidadania marítima e embarque promovida pelo comando