O Município de Alcoutim acaba de estabelecer um protocolo com o Centro de Apoio aos Trabalhadores da Câmara Municipal de Alcoutim (CAT), no sentido de auxiliar funcionários com dificuldades socioeconómicas acrescidas com a situação de crise do país.
Para além de um subsídio anual de 12.000 euros, que irá garantir o funcionamento do CAT e a concretização dos objetivos definidos, a Câmara Municipal de Alcoutim compromete-se a dar um grande apoio logístico (uso de telefones, material de papelaria, utilização de viaturas e espaços físicos) e a facilitar dispensas de serviço aos membros do Centro para realização de reuniões e/ou eventos.
O CAT responsabiliza-se por redobrar a sua atenção com os funcionários que possam surgir com casos sociais preocupantes e continuar com as atividades que têm contribuído para o prestígio e dignidade do Município de Alcoutim e dos seus trabalhadores.
O protocolo vigorará por tempo indeterminado, podendo ser revogado ou modificado a qualquer momento mediante acordo expresso entre as partes.