Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O deputado Cristóvão Norte já anunciou publicamente a sua candidatura a presidente da Concelhia do PSD de Faro, nas eleições marcadas para 26 de Maio próximo.

Segundo Cristóvão Norte, «trata-se de uma amadurecida decisão, fruto de grande ponderação e avaliação sobre qual entendo ser o melhor futuro para o PSD farense e também o melhor futuro para o nosso Concelho».

No seu mural no Facebook, o deputado eleito pelo PSD e ex-chefe de Gabinete de Macário Correia na Câmara de Faro sublinha que «os apelos que, desde há vários anos, centenas de militantes me vêm dirigindo no sentido de me propor a este desafio. Nunca escondi que seria uma honra poder responder afirmativamente».

«Julgo, contudo, que apenas neste momento reúno as condições para fazê-lo. Sinto-me particularmente à vontade para tanto. Encontro-me numa altura da minha vida pessoal, política e profissional que me coloca em total liberdade e independência para me dedicar empenhadamente no trabalho pelo PSD de Faro. A minha função de deputado coloca-me em posição privilegiada para levar a voz de Faro ao País», acrescenta.

Na sua apresentação como candidato, Norte diz ainda ter «um percurso pessoal e político íntegro. Não represento outros nem atuo em nome de interesses. Apenas sou fiel ao meu livre e independente pensamento. Sei que a maioria dos militantes do PSD de Faro se revê na minha postura e no meu pensamento».

Mas não se pense que a candidatura de Cristóvão Norte significa qualquer tipo de rutura em relação a Macário Correia. Como ele próprio explica, «represento uma nova solução de liderança do PSD em Faro preparada para um tempo novo, de coesão e fortalecimento do partido na sociedade farense. Conheço profundamente o funcionamento da autarquia, fruto da minha experiência como Chefe de Gabinete do Presidente e, também por isso, estou preparado para acompanhar e apoiar a ação do executivo municipal».

Aliás, o candidato adianta que já tem o apoio do vice-presidente da Câmara Rogério Bacalhau, bem como todos os restantes vereadores, Teresa Correia, Alexandra Gonçalves e Paulo Santos, que farão parte da sua Comissão de Honra, a qual é encabeçada pelo ex vice-presidente da Câmara Carlos Andrade. «São apoios que muito me honram e que testemunham a credibilidade e força da solução que encabeço».

A proposta de Cristóvão Norte passa, assim, por «uma liderança que traga o justo reconhecimento regional e nacional da importância de Faro no PSD. Uma nova liderança que se caracteriza pela Credibilidade, Respeito, Integridade, Princípios, Valores, Justiça, Reconhecimento, Mérito, Competência, Trabalho, Dedicação, Abnegação e Eficiência», atributos que considera «indispensáveis para se fazer política com seriedade».

O candidato apresenta também «o desafio de apresentarmos aos eleitores de Faro um compromisso de geração, com um programa estratégico de horizontes de desenvolvimento para os próximos 15 anos. Para tal é indispensável construirmos objectivos ambiciosos e credíveis e apresentar aos farenses os melhores protagonistas para liderar os órgãos autárquicos. Os farenses estão fartos do pingue-pongue eleitoral e eu sei que estou em condições de contribuir para oferecer as soluções de estabilidade indispensáveis ao progresso de Faro».

Acima de tudo, garante, «pugnarei por trazer os militantes de volta à participação na vida activa do Partido, abrindo-se as portas ao debate e à discussão, quer nos plenários que os Estatutos prevêem , como em plenários temáticos e em colóquios, fóruns e troca de ideias».

Pretendendo «assegurar a coesão», Cristóvão Norte diz querer contar «com todos». «Não enjeito apoios e chamarei a participar todos os que estejam disponíveis, mesmo aqueles que eventualmente me não apoiem no processo eleitoral. A voz, a força e o contributo individual de cada militante é para mim o estímulo e o incentivo para melhor trabalhar».

O candidato à presidência da Comissão Política Concelhia do PSD/Faro anuncia ainda que em breve apresentará a sua equipa, «a qual é reflexo da pluralidade e coesão que proponho. É também reflexo da credibilidade técnica, capacidade política e mérito individual que entendo fulcrais para quem está na vida pública».

Em breve será também divulgada a lista completa dos membros da Comissão de Honra, que incluem, para além dos referidos, os presidentes das juntas de freguesia de S. Pedro e do Montenegro, Vítor Lourenço e Steven Piedade, os ex-candidatos do PSD às Juntas da Sé, Conceição e S. Bárbara de Nexe, José Cotim, Nuno Farias e Isilda Garrochinho, Carlos Baía, delegado regional do IEFP, Fernando Severino, diretor regional de Agricultura, Ana Leonardo, o empresário Carlos Luís, os presidentes da Secção da JSD Faro e da Assembleia, Eduardo Almeida e Hugo Vieira, respetivamente, entre outros.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Farol da ilha da Culatra é «um monumento vivo» e quer que toda a gente o saiba

Os 220 degraus que é necessário vencer para chegar ao cimo do Farol do

Sul Informação

Montenegro pede legislação ao Governo para limitar estacionamento de transferes

Steven Sousa Piedade, presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, quer que o Governo