David Fonseca vai estar em Olhão, a 24 de Março, para ajudar a celebrar o 7º aniversário do Auditório Municipal de Olhão. O artista português vai apresentar o seu mais recente trabalho «Futuro Eu» num concerto agendado para as 21h30.
«Com o nome retirado da canção revelada através das redes sociais, “Futuro Eu” expõe um conceito inédito na já vasta obra de David Fonseca, em que o inesperado é princípio basilar», descreveu a Câmara de Olhão, que promove a iniciativa.
«Lançado em outubro, este trabalho tem como grande novidade o facto de se tratar do primeiro disco de David Fonseca integralmente composto em português. Ao vivo, Futuro Eu já conquistou o público: as apresentações de estreia nos lotados Centro Cultural de Belém e na Casa da Música realizaram-se perante audiências entusiasmadas e rendidas às novas sonoridades e à abordagem musical aos temas menos recentes», acrescentou a autarquia.
Os fãs do músico português poderão contar com músicas novas, como «Chama-me que eu vou», «Deixa Ser» e «Hoje Eu Não Sou» no alinhamento do concerto, mas também com alguns dos clássicos do artista, nomeadamente «Someone that cannot love», «The 80’s» e «Cry 4 Love».
A estrela é David Fonseca, mas a festa será do Auditório Municipal de Olhão, que foi inaugurado em 21 de março de 2009. «A construção desta infraestrutura teve início em agosto de 2006, tendo terminado em janeiro de 2009. No local onde hoje se ergue este espaço de cultura, localizava-se a fábrica de conservas Ramires, restando desta a chaminé, recuperada e integrada na arquitetura do edifício», recordou a Câmara de Olhão.
A principal sala de espetáculos de Olhão «tem capacidade para 416 espectadores, uma programação artística regular e uma equipa de técnicos residentes».