Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Crédito: Depositphotos

O processo de consulta pública sobre a “Sondagem de Pesquisa Santola 1X”, que serve «para determinar se ocorrerá, ou não, uma Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) para o furo de pesquisa de hidrocarbonetos que a concessionária ENI-Galp quer realizar em Setembro ao largo da Costa Vicentina», está a decorrer até ao dia 14 de Abril, alertou a Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP).

O grupo de ativistas anti prospeção de petróleo, que junta várias associações ambientalistas regionais e nacionais, veio a público apelar à participação da população e dar conta das várias formas como se pode contribuir.

Os documentos em consulta pública estão disponíveis online, no site Participa.pt, através do qual também se pode deixar sugestões (é necessário registo).

A PALP sugere, ainda, a participação através do site anossavoz.pt, onde qualquer pessoa «poderá editar e enviar o seu parecer». Neste caso, há já um texto predefinido, que pode ser aproveitado ou alterado a gosto.

Outra forma de contribuir é enviando a sugestão por correio para a morada Rua da Murgueira, 9/9A – Zambujal Ap. 7585. 2610-124 Amadora.

sulinformacao

Também poderá gostar

Manifestacao-Petroleo-Faro-CCDR-GD12

Galp mantém renúncia ao furo de Aljezur

Galp garantiu, num comunicado, que a decisão que anula a suspensão da licença do
plataforma de exploração de gás e petróleo da Repsol

DGRM diz que furo de Aljezur foi bem licenciado

Direção Geral de Recursos Naturais diz que decisão do tribunal confirma legitimidade da licença
plataforma de exploração de gás e petróleo da Repso3 (Custom)

Sentença que suspendia prospeção de petróleo ao largo de Aljezur foi anulada

Tribunal Central Administrativo do Sul anulou a sentença do Tribunal Administrativo de Loulé