A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor continua a promover, durante o ano de 2012, Sessões de Atendimento ao Consumidor em Odemira, sendo a primeira já no próximo dia 23 de janeiro.
À semelhança dos anos anteriores, as sessões são gratuitas e abertas a todos os consumidores, sendo efetuadas por um jurista da DECO, um dia por mês, entre as 14 e as 17 horas, garantindo-se toda a confidencialidade nesse atendimento. As sessões decorrerão nas instalações do Gabinete de Inserção Profissional, situado na Rua José Maria de Andrade.
Os munícipes interessados em esclarecer as suas dúvidas poderão deslocar-se a Odemira nos dias 23 de janeiro, 27 de fevereiro, 26 março, 23 de abril, 28 de maio, 25 de junho, 30 de julho, 27 de agosto, 24 de setembro, 22 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro.
A iniciativa tem por objetivo esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor, acerca de compra e venda de bens e serviços para uso particular, garantias de objetos adquiridos, prazos de reclamação, prazos de resolução de contratos, serviços públicos essenciais (como eletricidade, água, gás e comunicações eletrónicas), bancos e entidades financeiras, seguros, entre outras questões.
A DECO também poderá prestar apoio na renegociação das dívidas com as entidades financeiras e situações de sobre-endividamento.
A iniciativa surge no âmbito de um protocolo estabelecido entre a CIMAL – Comunidade Intermunicipal Alentejo Litoral e a Delegação Regional de Évora da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, com o apoio do Município de Odemira.