Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Depois da Ana e do Bruno, agora é a Carmen. Mas a depressão Carmen não vai afetar Portugal continental, muito menos o Algarve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Previa-se que a depressão Carmen, às 00 horas do dia 1 de Janeiro, estivesse centrada em 49N 15W, a sudoeste das ilhas Britânicas, com uma pressão atmosférica prevista no seu centro de 996 hPa.

Esta depressão irá afetar mais diretamente França e parte norte de Espanha, em especial as zonas costeiras, com ventos fortes e agitação marítima forte.

No entanto, segundo o IPMA, «a influência desta depressão em Portugal será apenas no mar, nas zonas marítimas de responsabilidade nacional, nomeadamente as zonas Altair, Charcot e Finisterre».

Apesar de tudo, é recomendado muito cuidado nas zonas costeiras da costa ocidental portuguesa, nomeadamente no Litoral Alentejano e Costa Vicentina. O IPMA colocou toda a faixa costeira sob aviso Amarelo, devido à agitação marítima, onde há ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros. O aviso mantém-se até às 18h00 deste primeiro dia do ano.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Sismo de 2.6 registado esta manhã no mar ao largo de Faro

Um sismo de magnitude 2.6 (Richter) e cujo epicentro se localizou no mar, cerca

Sul Informação

Algarve sob aviso amarelo devido às altas temperaturas este domingo

O Algarve está sob aviso amarelo devido ao tempo quente para este domingo. O

Sul Informação

Nuvens e mar de Levante na costa sul do Algarve

O Sueste (ou Levante) que trouxe as nuvens que vão toldar o céu do