Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

desiderio silvaO presidente da Região de Turismo do Algarve lembrou que já pede há muito um reforço da operação da TAP no Algarve e que a companhia portuguesa lance rotas internacionais a partir do Aeroporto de Faro.

Num esclarecimento público, Desidério Silva lembrou que a sua preocupação com esta matéria «é antiga» e que foi por ele suscitada «muito antes de outros líderes políticos regionais a tomarem como causa».

A título de exemplo, o presidente do Turismo do Algarve lembra duas intervenções suas, sobre a TAP, separadas por vários anos: uma em 2013, na II Cimeira do Turismo Português da CTP, e outra de 18 de Janeiro, na cerimónia de atribuição das Medalhas do Turismo do Algarve, «perante a atual secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho».

Há cerca de três anos, Desidério Silva considerou que a TAP «em pouco ou nada tem contribuído para o desenvolvimento da região com a sua política de não realizar voos de Faro para as cidades europeias, o que faz toda a diferença na captação de turistas para o Algarve».

Mais recentemente, o presidente da RTA pediu a Ana Mendes Godinho o favor de «intervir junto da TAP para que esta, na nova redefinição das rotas e dos destinos a servir, assuma o papel estratégico do Aeroporto de Faro e reforce as ligações entre a região e Lisboa e que opte, igualmente, por criar novas ligações com algumas capitais europeias, como fazem outras companhias de bandeira, ainda que possam ter uma gestão privada».

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Feira da Serra «brinda à tradição» com vinho e aposta no Turismo

Em 2016, a Feira da Serra de São Brás de Alportel cresceu em espaço

Sul Informação

PSD/Algarve diz que se vai passar do «grande ao enorme» com a criação do CHUA

O PSD/Algarve defendeu esta sexta-feira, dia 21 de Julho, que a criação do Centro