Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Município de Olhão promove, a 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, duas atividades relacionadas com a data, na Casa-Museu João Lúcio (Ecoteca), localizada em pleno Parque Natural da Ria Formosa. Apresenta-se um livro e inaugura-se uma exposição.

Assim, a partir das 17h00, acontece a apresentação por Luís Chícharo (Universidade do Algarve) da obra “Guia de Campo da Fauna e Flora Marinha de Portugal”, da autoria de Vasco Ferreira. O editor, Nuno Gomes (editora Planeta Vivo), também dará o seu ponto de vista sobre este livro que aborda a fauna e flora nacionais.

Segue-se a inauguração de uma exposição intitulada “Rostos e Rastos de Água pelos Mundos”, da autoria dos fotógrafos Joel Santos (rostos) e Vasco Ferreira e Sérgio Tavares (fauna e flora marinhas).

O diretor do Centro de Ecohidrologia Costeira (Unesco), Luís Chícharo, fará seguidamente uma breve dissertação sobre o tema da exposição, a biodiversidade do mundo aquático.

Para além destas atividades, realizar-se-ão iniciativas de educação ambiental no âmbito da exposição, sessão de autógrafos e a oferta de um Porto de Honra, cerca das 18h30.

Esta iniciativa é uma parceria do Município de Olhão com o Centro de Ecohidrologia Costeira – Unesco.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Já pode levar os «seus amigos de quatro patas a passear» no novo Parque Canino de Olhão

O Parque Canino de Olhão já está em funcionamento, na zona dos Pinheiros de

Sul Informação

Bruno Santos tomou posse como 2º comandante dos Bombeiros Municipais de Olhão

Bruno Santos tomou posse como 2º comandante dos Bombeiros Municipais de Olhão na passada