Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banco alimentar
No armazém, os voluntários separam os alimentos que vão chegando – foto Banco Alimentar contra a Fome do Algarve

Um total de 140 toneladas de alimentos não perecíveis foram recolhidas, durante a campanha deste fim de semana, em todo o Algarve, anunciou o Banco Alimentar contra a Fome do Algarve. Este total corresponde a um aumento de 4,09% em relação à campanha anterior.

Na campanha, participaram cerca de 3 mil voluntários, que estiveram em 150 supermercados e lojas dos 16 municípios da região, para receber as doações «de todos os cidadãos que tão generosamente contribuíram».

As 140 toneladas vão agora ser distribuídas pelas 110 instituições a que o Banco Alimentar dá suporte, na região algarvia.

A nível nacional, o Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 2.270 toneladas de alimentos durante a campanha realizada no fim de semana, valor abaixo das 2.650 toneladas angariadas na última campanha.

O Banco Alimentar salienta que «estes números não são ainda definitivos, uma vez que se manterão ativas as campanhas Vale e Online, cujos resultados só serão apurados após 6 de Dezembro, data do seu encerramento».

O Banco Alimentar do Algarve agradece «publicamente a generosidade de todos aqueles que, reforçando o conceito de espírito solidário inerente ao Banco Alimentar, contribuíram com o seu tempo e com parte dos seus bens para o sucesso desta campanha».

«Gostaríamos de saudar particularmente todos os voluntários, quer os que contribuem diariamente para que o  Banco Alimentar seja possível, quer quem se junta a nós nestes fins-de semana extraordinários».

A campanha contou, em todo o país, com 42 mil voluntários e envolveu mais de 2.000 superfícies comerciais de Norte a Sul, decorrendo em simultâneo com operações de recolha de alimentos organizadas pelos 264 bancos alimentares europeus.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Nova câmara de congelação do Banco Alimentar do Algarve aumenta capacidade de distribuição em quase 50%

O Banco Alimentar do Algarve poderá passar dos «2 milhões para quase 3 milhões

Sul Informação

Embarcação mais acessível do mundo está atracada em Portimão até 13 de Julho

O veleiro “Lo Spirito di Stella”, considerada a embarcação mais acessível para pessoas com

Sul Informação

Banco Alimentar do Algarve ganha câmara de congelação e mais capacidade de resposta

Uma nova câmara de congelação com capacidade para 20 toneladas de alimentos vai ajudar