Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Docapesca – Portos e Lotas retomou os trabalhos de reabilitação e revestimento da muralha da doca de recreio de Faro, num investimento de 93 mil euros e cuja conclusão está prevista para o final de Janeiro. Os trabalhos tinham sido interrompidos durante o Verão, para «minimizar os impactos no local da intervenção durante o período estival».

Esta segunda fase consiste da reabilitação da muralha de suporte nascente, entre o Hotel Eva e o quartel dos Bombeiros Voluntários de Faro. A obra teve início em 25 de Setembro, com a montagem do estaleiro.

A intervenção abrange a remoção das pedras de revestimento da muralha, com o comprimento total de 260 metros, e a execução de um novo revestimento em betão reforçado com fibras estruturais, com a estereotomia do revestimento existente. «Os trabalhos serão executados à maré, com recurso a plataforma elevatória do tipo bailéu», explica a Docapesca.

A primeira fase da intervenção, dedicada à reposição das condições que resultaram da abertura de uma fissura na muralha de suporte, foi concluída em 30 de Junho.

A interrupção dos trabalhos durante o Verão foi decidida «em estreita articulação com a Câmara Municipal de Faro, Ginásio Clube Naval de Faro e Capitânia do Porto de Faro», acrescenta a Docapesca.

sulinformacao

Também poderá gostar

Cabazes Páscoa Faro (1)|Cabazes Páscoa Faro (2)

Faro alarga a tradição dos cabazes à Páscoa para ajudar famílias carenciadas

Serão entregues 400 cabazes
Exposição AVC CHUA Faro

Exposições assinalam o Dia Nacional do Doente com AVC no CHUA

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) está a assinalar o Dia Nacional do

foto WhatsApp Image 2021-03-27 at 15.25.07|foto WhatsApp Image 2021-03-27 at 15.25.07

Trio que se envolveu em agressões na Culatra multado por não residir no concelho de Faro

Um dos homens estava ferido, mas optou por não ir para o hospital