Atletas do Judo Clube do Algarve garantiram dois títulos de campeão nacional e um terceiro lugar no Campeonato Nacional de Seniores desta modalidade, disputado em Odivelas, no passado fim-de-semana.
Filipa Almeida (-57 quilos) voltou a garantir o título de campeã nacional, feito que já havia conseguido há dois anos e foi “imitada” por Gonçalo Mansinho (-60 quilos), que arrecadou, pela primeira vez, o título de campeão português.
Joana Santos (-63 quilos) também se destacou, ao conseguir a terceira posição na sua categoria, como já havia conseguido no ano passado.
«Não é demais, portanto, referir que os atletas e o seu clube são razão de orgulho para a cidade, especialmente o Judo Clube do Algarve, liderado pelo mestre Júlio Marcelino, pelo trabalho, pela dedicação, pelo esforço e pela orientação dada aos jovens atletas, merecendo ver o seu mérito reconhecido pois são um exemplo ímpar de valor e excelência no panorama desportivo nacional e mundial», elogiou a Câmara de Faro, numa nota pública de reconhecimento do feito dos três atletas que representaram o clube da capital algarvia nesta competição.