Dois bombeiros do Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro ficaram esta manhã feridos sem gravidade quando o veículo ligeiro de combate a incêndios em que seguiam se despistou e capotou, na EN125, na zona do Rio Seco, num local em que o trânsito está condicionado devido a obras.
Segundo o CDOS, o alerta para o acidente foi recebido às 11h07, tendo os feridos ligeiros sido encaminhados para o Hospital de Faro.
O Sul Informação apurou no local, com testemunhas, que o acidente só não terá tido consequências maiores, porque o condutor do veículo dos bombeiros evitou a colisão com um automóvel que tinha ficado parado na via para ceder passagem a outra viatura dos bombeiros que tinha passado naquele local momentos antes.
Em sentido contrário, de Olhão para Faro, também seguia um veículo, pelo que a viatura sinistrada não tinha espaço para evitar o embate, tendo colidido com um muro à direita da faixa de rodagem.
Na zona do Rio Seco, estão a decorrer obras de acesso à variante da EN 125, por isso a zona em que se deu o acidente tem apenas duas faixas de rodagem, em vez das habituais quatro.
Quando o Sul Informação abandonou o local, a viatura ainda não tinha sido retirada e existiam longas filas no sentido Faro-Olhão.
O carro dos Bombeiros Sapadores de Faro seguia para combater um incêndio na Torre Natal (Faro).