Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As novas instalações da Driscoll’s, líder mundial de Pequenos Frutos Vermelhos, vão ocupar 6000 metros quadrados no Parque Empresarial de Tavira, concretizando o plano de expansão com uma unidade no Sotavento Algarvio.

A Driscoll’s Portugal celebrou com a EMPET – Parques Empresarias de Tavira um acordo para a construção de uma nova unidade com as valências de receção e controlo de qualidade, refrigeração e expedição internacional.

Líder mundial em melhoramento, vendas e distribuição de pequenos frutos, a Driscoll’s procura, com esta nova unidade, corresponder ao desafio de alargamento e reforço da sua presença nos mercados da Europa Continental.

Com origem num negócio familiar, a Driscoll’s conta com mais 100 anos de experiência na produção e melhoramento de variedades de pequenos frutos, caso do morango, framboesa, mirtilo e amora.

Com um perfil de negócio baseado em produtores independentes, as instalações do Parque Empresarial de Tavira irão capacitar os serviços dirigidos a estes produtores e em simultâneo permitir uma maior resposta aos mercados de exportação.

Para Arnoldo Heeren, da Driscoll’s Portugal, “o número crescente de produtores independentes na região do Algarve, em especial no Sotavento e o alargamento do mercado da Europa continental são razões imperativas para esta nova unidade estratégica. Das várias localizações possíveis, a escolha do Parque Empresarial de Tavira foi igualmente uma opção estratégica e de futuro”.

Com um investimento previsto superior a 600 mil euros, para a ocupação dos mais de 6000 metros quadrados, a nova unidade criará de 15 a 30 postos de trabalho diretos e centenas de indiretos junto aos produtores, face à capacidade criada para escoamento da fruta, já a partir de Abril de 2014.

“No espaço de um mês, a EMPET celebra a venda de lotes para a instalação de duas unidades empresariais. É um ótimo prenúncio para o Parque Empresarial de Tavira, mas essencialmente é uma excelente notícia para Tavira e a região do Algarve”, disse João Pedro Rodrigues, administrador da EMPET e vereador da Câmara Municipal de Tavira.

“Em boa verdade, há muito que vínhamos a conversar com a Driscoll’s para a concretização deste projeto em Tavira e com a celebração do contrato todos temos motivos de satisfação”, acrescentou aquele responsável.

A EMPET foi criada em Dezembro de 2002 e tem como missão criar uma cidade ativa com grande interatividade com o meio envolvente, a nível local, nacional e internacional. Introduzir um pulsar ativo na cidade, um factor de ativação do desenvolvimento empresarial, cultural e económico e da visibilidade da região.

Estatutariamente tem como primeiro objetivo a promoção e a execução das obras de infra-estruturas em dois loteamentos de natureza empresarial, cuja iniciativa de criação se deveu à Câmara Municipal de Tavira.

Nesses Parques Empresariais deverão ser instalados as Feiras e Mostras temáticas num, e noutro, a instalação de empresas, prioritariamente dos setores da economia do Mar, Agro-indústria e Turismo.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Empresas algarvias desafiadas a encontrar inovação em si mesmas

Cerca de 260 empresas algarvias, de todos os concelhos da região, foram desafiadas a

Sul Informação

Vinho do Algarve foi o melhor português no concurso «Citadelles du Vin 2017»

O vinho “Portas da Luz, Tinto 2016”, produzido pela Casa Santos Lima na Luz

Sul Informação

Tavira distingue pessoas e entidades e celebra com Ana Moura o seu feriado municipal

O Município de Tavira assinala este sábado, 24 de Junho, mais um Dia da