Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Cerca de duas dezenas de pessoas solidarizaram-se no final da semana passada com o povo Palestino de Gaza, na sequência da escalada de violência naquela zona do Médio Oriente, numa ação que decorreu no Jardim Manuel Bívar, em Faro.

Uma iniciativa convocada por um grupo de cidadãos nas redes sociais, cujo objetivo foi «apelar ao fim dos massacres na faixa de Gaza e exigir o direito do povo Palestino a um estado livre e independente».

Durante a ação, uma das dinamizadoras da iniciativa Celeste Baeta salientou a «desmesurada desproporção de meios, causadores de largas dezenas de mortes e centenas de feridos, quase todos civis e sobretudo mulheres e crianças», algo que, considerou, é razão para «estar ao lado do povo Palestino nesta luta», segundo uma nota de imprensa.

Ficou igualmente o apelo, feito por outro dos participantes, Radhouan Ben-Hamadou, para que «todos os cidadãos que, ou estão revoltados com esta guerra, ou simpatizam com o povo Palestino, ecoem nas redes sociais a mensagem “todos somos Palestinos!”».

No final foi lida uma moção, onde se «exige o fim definitivo dos ataques ao povo Palestino, a libertação dos presos, o fim das sanções económicas, a livre circulação de pessoas e a demolição do muro do “apartheid”, por uma Palestina livre e independente».

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Banco Alimentar do Algarve ganha câmara de congelação e mais capacidade de resposta

Uma nova câmara de congelação com capacidade para 20 toneladas de alimentos vai ajudar

Sul Informação

Haverá dragões na floresta portuguesa? A Tertúlia Farense vai tentar descobrir

«Haverá dragões na Floresta Portuguesa?» é o tema da reunião da Tertúlia Farense do